ESTILISTA OU LADRÃO

MP apresenta denúncia contra Ronaldo Ésper


SÃO PAULO - O Ministério Público Estadual apresentou, nesta quinta-feira, denúncia contra o estilista Ronaldo Ésper por tentativa de furto. No último dia 19, Ésper foi preso em flagrante , com dois vasos retirados de um túmulo do cemitério do Araçá, em uma sacola. Um funcionário estranhou a conduta do estilista e chamou a Guarda Municipal, que fez o flagrante. Ésper passou uma noite na cadeia. A denúncia foi apresentada à 30ª Vara Criminal de São Paulo.

- Agora, vamos aguardar a ficha de antecedentes criminais dele (Ésper). Se não houver nada contra ele, o processo deve ser suspenso. Ele só terá de se apresentar em cartório de tempos em tempos. Depois de dois anos, o processo é extinto - explica o promotor Leonardo Romanelli, responsável pela denúncia.

- Se o Ronaldo tiver algum registro criminal, daí o processo segue. Provavelmente, se for condenado, ele terá de cumprir pena alternativa - afirma.

Romanelli ainda pediu uma reavaliação dos vasos encontrados com o estilista. O par de vasos seria de mármore e foi avaliado em R$ 100.

- Se for de mármore, o preço certamente é bem maior - afirma.

Em entrevistas concedidas depois do flagrante, Ésper afirmou que agiu sobre o efeito de medicamentos. Se a defesa dele adotar essa linha de argumentação, o estilista terá de se submeter a uma avaliação de sanidade mental para provar que não tinha consciência de seus atos.